quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vai Ter Copa, Não Vai Ter Copa.....


Eu não aguento mais o assunto Copa! Vai ter Copa, não vai ter Copa! Chega! Já deu! Eu nem devia comentar, perder meu tempo, mas não aguento: onde estavam todas estas pessoas, cheias de opinião há seis anos atrás, todas preocupadas com o mal atendimento nos hospitais públicos,a fome, as escolas, quando foi cogitado o Brasil como sede da Copa, para fazer barulho e ser do contra? Onde estavam os protestos de "Não vai Ter Copa" nesta época, onde tudo ainda podia ser revertido, onde não havia ainda se gasto um tostão sequer no projeto? Fazer vídeos depreciativos e passeatas contra , aos 48 min do segundo tempo é um desserviço à nação. Porque as obras foram feitas, o dinheiro foi gasto e qualquer reversão neste processo apenas gerará mais prejuízo.

Veja que não estou discutindo se deveria ter copa ou não no país, estou discutindo se, nestas alturas do campeonato, a dois meses da abertura, vale a pena torcer contra o cara que investiu no turismo, na hotelaria, nos restaurantes, no cara que comprou táxi, naquele que ampliou a lojinha de mimos perto dos estádios, ou em quem estudou inglês,no sujeito que fez camisetas, bandeiras e que tais, esperando por este momento. É uma questão de diminuir o prejuízo. Sem contar a multa que pagaríamos caso a Copa não acontecesse e na imagem do nosso país lá fora.Os estádios estão aí, gostando ou não ( a maioria prontos), os aeroportos estão sendo ampliados ( o da minha cidade - Vitória - está, mesmo nada tendo a ver com a Copa), uma ou outra obra está sendo feita aqui e ali, para o bem ou para o mal. Reforço que não sou a favor dos desmandos, da corrupção, da falta de bom senso. Mas, o que adianta chorar depois que o leite foi derramado? Vamos denegrir ainda mais nossa imagem lá fora? Vamos espantar ainda mais o turista e o investidor? Vamos achincalhar de vez com o nome do nosso país, assinando em baixo que somos totalmente incompetentes, e, por isto, ninguém deve confiar em nós, seja qual for a sigla que nos governa? Ou reclamar nos trará de volta o dinheiro usado para construir estádios ( já prontos) e os reverterá para os hospitais?

Sei lá, é só minha opinião, acho apenas que a Copa esteja servindo à oposição para efeito de campanha política! E à situação também! Não é inocência minha achar que a situação quer que tudo dê certo, para obter êxito, e assim, alavancar-se politicamente. Nada vem de graça. Claro que eles querem o êxito. Mas eu vou torcer contra meu País, enquanto instituição, só para ferrar com um partido e favorecer outro? Eu aprendi, há muito tempo atrás a amar e honrar o meu país. E ele deveria ser superior à sigla que o governa. Quando eu digo que sou brasileira, não deveria ter que dizer se sou situação ou oposição. Sou brasileira. E quero que meu país dê certo. Para os pobres que nada tem, para a classe média, que fica sempre achatada entre dois pólos, para os que têm muito, que assim continuem.

Está tudo errado neste país. Nós não deveríamos torcer por um partido, nós deveríamos torcer pela nação e seus feitos, vindos seja da direita, da esquerda, do centro ou do diabo que nos carregue. Política, no nosso país, virou torcida de futebol: uns amam a direita, outros amam a esquerda e o país que foda. Nem todo petista é ladrão, nem todo oposicionista é santo. Me interessa em votar e torcer por quem torce e faz valer para o meu país, não me importa a sigla. É certo que nunca votaria num direitista radical, a fim de trazer de volta às nossas vidas a ditadura, que tanto mal causou à esta nação. Também não louvo o camarada de esquerda que apóia todo e qualquer desmando de Cuba, por exemplo. Mas, não se muda uma nação no tranco. Se muda educando. Se você acha que a educação do seu país é fraca e tendenciosa, perca algumas horas suas e eduque seus filhos. Eduque sua comunidade. Perca seu tempo, como eu perco o meu, em explicar para as pessoas o que significa votar. Não importa como esta pessoa vai votar. Em conversas sinceras, discussões produtivas, eduquei meu filho para pensar. Não me importa se ele vai votar em um candidato diferente do meu. Importa que ele vota naquilo que acredita ser o certo. Por conta própria. É assim que sairemos do buraco. Não criando robôs que reproduzem os votos de seus pais, mas cidadãos que têm visão própria e sabem expressar sua vontade.

Então, POR FAVOR, não apareçam na minha timeline com o discurso Vai Ou Não Vai ter Copa. Se você não tiver nada a acrescentar, apenas indicando uma conduta a favor ou contra a este ou aquele partido, por favor, não me inclua na postagem. Não acrescenta nada para mim, se você quer que o PT se ferre ou se quer que os militares assumam. Eu não tenho a pretensão de catequizar você, então, não queira vir me catequizar. Sei ler, sei interpretar, sei discernir, sei o que acho melhor
para mim, e na minha opinião, você não precisa concordar, nem ferrar ainda mais com o país, não vai ajudar em nada,

Ah, tem mais, não tem nada a ver com eu gostar de futebol ou não. Eu adoro futebol. Do mesmo jeito que você gosta de tênis, volei, basquete, novela ou livros de bancas de jornal, séries americanas ou bordado em cruz ou cozinhar. O fato de gostar de futebol, nada tem a ver com a postagem sobre a Copa. Eu gosto de futebol no Brasil, na Espanha, na Itália, no México ou no fim do mundo, mas minha opinião sobre a Copa não tem a ver com gostar de futebol. Tem a ver com administração. E ponto. Então, livre-me de sua opinião, a favor ou contra à Copa, dê-me sua opinião sobre o país, que me interessa mais. E não me venha dizer agora, quando a noite cai, que avacalhar com o nome BRASIL ajuda o país, me desculpe, acho que você não tinha idade ainda para estudar OSPB ( Organização Social Político Brasileira ) e saber que a Instituição deve superar os atritos sociais e defender a cara que o país deseja ter. Pois é, eu estudei, e não será jogando o nome do seu país na lama que sairemos deste buraco. Pensem nisto! E podem atirar as pedras, pois é prá isto que vivemos numa democracia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário