terça-feira, 13 de março de 2012

A FAMÍLIA QUE EU ESCOLHI TER PARA MIM - MEUS 50 ANOS!!!!

Meninos e meninas,

( até isto já virou tradição, né)

Queria ter vindo aqui antes, mas não me foi possível.

Há muito tempo eu não ficava sem palavras. As indignações com a política, as trocas de idéias com meu filho, os conselhos para amigos, as saudáveis discussões com meu maridão sobre trocar ou não a cortina da sala ou sobre a beringela ser mais saudável se assada ao invés de à milanesa, as infinitas brigas com quem não concorde comigo sobre a retirada das sacolas plásticas dos supermercados ser um engôdo e não postura ecológica e até as minhas longas e inacabáveis Fics de Criminal Minds arrancam de mim milhares de palavras, sempre com muita facilidade. Sempre tenho algo a dizer, ou a escrever. Sempre. No entanto no sábado eu fiquei sem palavras. Não apenas na hora em que percebi que tinha sido "pega" de novo de calças curtas, mas muitas horas depois do acontecido!

Quando fui buscar a Elaine não pudia imaginar como ia acabar meu dia!!


Depois que eu saí da Monte Líbano eu tive um compromisso com meu marido à noite, coisa da empresa dele, e foi difícil explicar porque por tres vezes me vieram lágrimas no olhos enquanto tocavam pagode de má qualidade no evento ( tá, muitos, inclusive a mulher do chefe dele, devem ter pensado q eu estava chorando de raiva, pq ela mesma parecia querer chorar c a péssima qualidade da música e do conjunto - perdoem os que gostam, ok, nada é perfeito!), mas na verdade eu estava ainda pensando em tudo o que tinha acontecido.

Com a turma toda 

Foi muito especial, talvez porque estou mais acostumada a cuidar dos outros do que ser cuidada, porque é assim que eu sou. Me divirto mais fazendo a comida p os outros do que comendo, mais organizando a diversão do que usufruindo dela, sou mais feliz quando vejo aqueles que eu amo felizes. É assim que eu sou. Isto não vai mudar. Logo, receber tanto carinho foi muito especial. Até porque eu soube dos 99 e-mails trocados. Soube do cartão assinado ( só soube, ainda tá com a Elaine, vou pegar ainda esta semana!), soube do capricho da Marcília e toda a sua dedicação para transformar um presente que por si só já era maravilhoso em algo muito, mas muito especial. As fotos na caixa ( e, espero q todos tenham oportunidade de conhecê-la pessoalmente), contam nossa estória de vida nestes 10 anos juntos, contam nossos encontros, descobertas, nos lembram que crescemos e partilhamos muita coisa, alguns a mais tempo, outros nem tanto.

Fazer 50 anos é meio que um divisor de águas, um rito de passagem, meio que como quando a gente atinge a maioridade. Por mais que queira me convencer de que é apenas um número como 48, 49 ou 51, acontece de você parar para fazer um balanço, de ver o que já conseguiu até aqui, o que quer daqui prá frente, o que ainda te faz feliz.

Algumas das minhas perguntas ainda continuam sem resposta, mas uma delas eu não preciso pensar para responder: eu quero a minha Família ESFiles sempre perto do meu coração, quero poder sempre continuar mimando todos vcs, quero enchê-los de lasagna e brigadeiros e de quebra, quando necessário, ter meu ombro à disposição de vcs para aqueles tempos em que não é o momento de brincar. No meu coração cada um de vcs terá sempre um porto seguro, precisando ou não fazer uso dele.

Na saída, a turma se despedindo do meu carro, patrimônio de 10 anos do grupo, tantas estórias.... Vamos ter que criar estórias novas com o Peugeot, ehehe!

A propósito, quero que saibam que o presente q ganhei será super bem aproveitado, já que pareço ser a peça de resistência do grupo, aquela que ainda assiste regularmente AX - sempre à meia noite no TCM!!!, (mas não é sempre q dá p ver!) e agora, à qq momento no aparelho de DVD mais próximo! - e que ainda aguarda ansiosamente pelo AX3 ( tá, agora é momento em que a Bia e a Marke me batem, ehehe!).

Amo todos vcs de coração. Obrigada pela lembrança, pela dedicação e carinho. É gratificante saber que o gosto particular por coisas excêntricas ( bom, fazer loucuras por AX já foi bem mais excêntrico!) nos uniu, que a necessidade de ter com quem dividir nossas maluquices deu forma à família que eu escolhi ter para mim!

Espero todos vcs aqui na mesma bat-data, no mesmo bat-local, para o mesmo bat-louco evento anual ( este ano mais especial do que nunca - são nossos 10 anos juntos!!!!), pagando o indispensável bat-mico de sempre e estarei preparando meus ouvidos para os agudos alucinados de toda(o)s em I Will Always Love You da finada de 2012, Whitney Houston ( claro, isto se outra celebridade não bater as botas mais prá frente!).
Bjos com carinho!

Débora

Nenhum comentário:

Postar um comentário