sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Mensagem A Meu Filho

Bruno,
 
 Sei que você gosta de ser discreto, mas meu menino, me deixe ao menos hoje eu ser a mãe mais indiscreta do planeta: VOCÊ PASSOU! Você hoje é oficialmente o mais novo aluno de mestrado de computação da UFES!

Você é o cara! Com tua idade você é Cientista da Computação, terminando uma Pós Graduação, iniciando um Mestrado na área, tem dois empregos ( um que te dá dinheiro e outro que lhe dá conhecimento e prazer mais do que grana) e ainda acha tempo para tocar baixo, namorar, jantar com teus pais e levar tua mãe no cinema ( ou assistir cinema em casa com a mamãe, também vale!).

Você é o cara que vai dormir às duas da manhã e levanta às seis, mais bem humorado do que muita gente que eu conheço. É você que senta ao lado do seu pai para ensiná-lo a mexer com o telefone novo ou ao lado da sua mãe para dizer que vai colocar um atalho para que eu possa abrir a página do TS mais facilmente.

Filho, você é o cara! Eu chorei tantas vezes em silêncio por saber que nunca poderia ter outros filhos, mas o outro CARA, “aquele lá de cima”, sabia o que estava fazendo. Só pude ter um filho, mas convenhamos, ELE me deu “O Filho!”.

Nunca fui uma mãe convencional e ninguém mais do que você sabe disto. Mas você precisa saber que valeu cada segundo. Valeu cada minuto de noite mal dormida, cada brinquedo fora do lugar, cada estória contada quase dormindo na beira da tua cama. Valeu cada vez que você chegava chorando dizendo: “- mãe, mas os outros fazem ( ou não fazem, whatever )” e eu te dizia: “- filho, você não é igual aos outros, e teus pais não são pais dos outros!” Valeu tudo!
 
Valeu aprender sobre jogos de computador, RPG, Senhor dos Anéis, cartinhas de magic e todas as coisas mais doidas que você chegava contando ou querendo me mostrar. Valeu te incentivar o prazer da leitura, valeu dizer que fazer o que se gosta não é perda de tempo e que gostar de vampiros, zumbis e outros figuras estranhas não é coisa do Diabo ( rs,rs). Valeu ter coração de pedra para te dizer não sempre que era necessário, te ensinar que não dá para ter tudo, te mostrar que grana não cai do céu e frustrações existem para nos tornar mais fortes. Valeu ter discutido tudo com você, de religião à Star Wars, de outros universos ( lembra do Ricardo, teu professor de natação cheio das teorias da conspiração?) à importância dos valores humanos, do sujeito que te atazanava no colégio ( veja lá onde ele está agora e olhe para tudo o que você já conquistou) à necessidade de comer pimentão – tá você continua odiando pimentão, mas pelo menos eu nunca fiz purê de pimentão, como eu fazia de brócolis ou abobrinha, com o pimentão eu peguei leve, rs,rs...

Você foi o orador da sua turma de pré escola, junto com o Victor Lemos, porque vocês dois eram os únicos que tinham aprendido a ler e tinham condições de falar lá na frente. E quer saber? Você é tão incrível que até para ter amigos é especial. Fico muito, mas muito feliz mesmo em saber que hoje, além de você, meu filhote meio que adotado, o Victor, é o outro nome na lista de aprovados do mestrado.

A vida é isto meu filho. Nós somos tudo aquilo que lutamos para ser. Eu sei que você vai se lembrar das nossas intermináveis discussões sobre justiça, sobre sempre ter um mais esperto que se dá bem sem fazer esforço ou ter méritos, e como você achava isto irremediavelmente errado e eu não tinha uma resposta pronta para isto ( tinha, mas você não tinha idade ainda para entender minha explicação). Hoje, a resposta é clara. Os caras espertos sempre vão existir, mas nem sempre vão se dar bem. Alguns vão se dar bem sempre, contando com a sorte, mas nunca poderão dizer que são homens de verdade. O caráter, a honradez e o orgulho do nome que você carrega são coisas que os caras espertos nunca vão ter, ao contrário de você. Essa sensação de conquista que você está sentindo eles nunca vão sentir e isto não tem preço.

Valeu filho, você é o cara! Eu e teu pai não temos mais espaço para tanto orgulho! Continue na tua batalha porque você vai longe, muito longe nesta tua caminhada. Continue fazendo o que você ama! Sempre. Lute pelo que você acredita. Espero que um dia você possa sentir do teu filho o mesmo que estamos sentindo de você, porque é uma sensação incrível!!

Da minha parte, eu continuo aqui na torcida, sempre ao teu lado, sempre disposta a te ouvir e a opinar, se assim você o quiser. Vou continuar querendo saber tudo sobre Dark Souls, sobre aquela música incrível que você está tirando no baixo, sobre o cliente que insiste em dizer que existe uma forma de registrar “crédito negativo” e sobre como você está feliz ao lado da sua namorada. Vou continuar te lembrando dos remédios, te mandando levar o guarda chuva e a jaqueta, e cozinhando aquela carninha com batatas assadas que você adora. Te pedindo para dirigir com cuidado, para me mandar um torpedo de vez em quando para dizer que está tudo bem e querendo que você durma um pouco mais cedo. Porque é isto o que as mães fazem. Plantam uma árvore, regam por anos com cuidado e quando ela floresce, a gente senta para admirar com orgulho, certa de ela irá gerar sementes tão boas quanto o possível.

Te amo filho, mais do que você só irá entender se um dia tiver filhos! E sei que falo pelo seu pai também!

E você passou, porra!!!!!!!!!!!!!! Em décimo lugar, estudando apenas uma semana!!!!!!!!!!!! Você é foda!!!!!!!!!!!! ( pronto, esta é sua mãe cara, e como nós dizemos sempre: mil palavras nunca substituem um bom: Você é Foda!, certo?)

Parabéns, meu amor!

Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário