terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Coração Torto, Coração Tolo





Meu coração é torto. Torto e angustiantemente tolo.
Claro, ele bate,tal qual qualquer outro coração humano existente.
Mas certamente bate em uma onomatopeia diferente.

Seu compasso nunca é regido pela realidade.
Ele bate melhor na ilusão.
Na esperança.
Na paixão.
Ele bate mais forte quando se apaixona e, às vezes
deixa de bater porque está apaixonado.

Meu coração é meu pulmão buscando no ar
fôlego para aguentar o dia a dia.
Ele é meu cérebro dissecando a razão,
nem sempre tão feliz em sofrer pelo que vale a pena.
Meu coração são minhas pernas,
correndo atrás de bons motivos.
São meus braços,
ue querem abraçar o mundo e muito mais.

Este coração vagabundo, irresponsável,
mina meus sentidos quando mais preciso deles.
Nega-se a crer que o mundo deixou de valer a pena,
e prende-se aos detalhes para me convencer do contrário.
Este imprestável resiste à dor de cada notícia ruim,
sempre com um sorriso aberto
de quem acredita em um dia melhor.

Este tratante procura cor nos desenhos em sépia
e ouve música nos incômodos silêncios.
Recusa-se a crer que o mundo
já não tenha as cores que as caixas de lápis de cor apresentam.

Quando penso em desistir, é ele quem primeiro protesta.
E me enche de motivos para continuar a sorrir.
São tantas mortes de inocentes,
E ele me lembra do homem que amo.
São tantas crianças com fome,
E ele me lembra do amor do meu filho.

São as guerras e o ódio disseminado,
e ele me lembra da minha família,
Meus irmãos, meus pais, avós.
Vejo a falta de gentileza e ele me encanta
com o sorriso lindo dos meus sobrinhos.

É tanta solidão e tristeza que fecho o jornal.
É quando ele me lembra dos amigos que fiz,
das pessoas que conheci em meu caminho,
das crianças que vi crescer, ensinando o bem,
o amor, a educação e a paz.

Meu coração é um vigarista barato,
que mexe com as minhas emoções.
Que ousa me convencer que além das guerras
existe a paz em algum lugar.
Existe a esperança.

Este coração é uma criança.
Nunca cresceu.
Nunca se permitiu ser derrotado.
Nunca abandonou seus ideais.
É um coração corajoso.
Deposita em seus sonhos
toda a vontade de viver
e todo o seu medo de morrer,
sem fazer a diferença.
Pobre infeliz....

Nestes tempos nebulosos ele sofre ainda mais.
Sua fé inabalável no imperfeito ser humano
o torna suscetível demais.
E dá-lhe batida extra, em um sobressalto,
se quem você ama não está bem.

Coração irreparável,
incorrigível, irrecuperável.
Traste que me domina e me engana,
fazendo de conta que me faz feliz.....
Querendo acreditar que não tenho olhos,
nem ouvidos, que não sei ler ou ver ou sentir.....

Não sei se te amo ou te odeio....
Me fazes crer no improvável e eu gosto....
Me deixas sonhar, te agradeço....
Traz de volta a cor aos meus olhos e
a melodia aos meus ouvidos....

Coração tratante, obrigada.
Graças a tua irreverência eu posso ser quem eu quero
e sonhar quanto queira.
Graças àquela batida a mais posso acreditar
e resistir e rebater aquele que discute comigo.

Coração descuidado este,
que me ensina todos os dias a ser descuidada também.
A não chorar antes da hora,
não lamentar antes do fim.
A crer, tanto e sempre que,
no entanto, faz de mim tão tratante quanto és,
tão descuidada e errante,
e ainda assim feliz.

Porque não me torna ausente,
não me idiotiza.
Apenas faz de mim, mais humana do que a maioria é.
Mais falível, mais sensata, mais eu apenas.
E eu gosto disto.

Gosto do meu coração torto
e irremediavelmente tolo.
Ele me lembra todo o tempo que tenho que ser melhor
e não me importo.
Ele faz de mim, tudo aquilo que sempre desejei ser.
Mesmo estando errada.

Coração torto,
coração tolo......

2 comentários:

  1. Obrigada por prestigiar meus textos. Estarei retomando o blog a partir de março. Siga-me no blog para receber atualizações! Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir