quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Criminal Minds - 7X17 - I Love You, Tommy Brown - Meus Comentários







Ok, não foi um episódio estupendo mas gostei muito.
Além do tema atual e procedente, a interpretação da Teri Polo deu medo. Ela levou ao extremo o conceito psicopata!

É outro daqueles episódios em que faz sentido para mim saber quem é o unsub desde o início. Pois está se contando uma estória do porque ela age assim. Fica difícil fazer isto sem mostrar o unsub. O pânico daquela mãe no carro, quando ela diz que o nome do menino não era John foi pavoroso.









Com unsubs ricos em detalhes fica difícil concentrar na equipe. Ainda mais se eles tem outra storyboard p desenvolver ( no caso a Garcia).


Por falar em Garcia, meu problema não é ela, e sim o Morgan. Embora eu tenha achado que
tudo fez muito sentido para mim, ando meio cheia dele dos chiliques dele. Entendo que ele não
queria se envolver diretamente, mas não precisava ter sido tão grosso com Kevin. De resto, tudo fez
sentido. Acho que eles estão tocando num ponto de difícil discussão. Até que ponto você pode ter um melhor amigo homem sem deixar teu futuro esposo furioso? Até que ponto a mulher está disposta a abrir mão disto? Até que ponto as pessoas em volta de você absorvem as coisas da mesma forma que você? Acho que foi isto que eles quiseram abordar. Eu sou casada há muitos anos e sei que as mais novas dizem que as coisas mudaram. Mas não sei se mudaram tanto assim. Acho que o homem precisa ser um santo para não se importar que a esposa ache o seu melhor amigo um "Deus esculpido em chocolate", e que ainda trabalhe com ele, mesmo departamento, cheio de intimidade. Abrir mão deste tipo de intimidade é difícil. Mais ainda se seu futuro marido for um "fofo" que faz de tudo para tornar sua vida um paraíso ( tipo a cena da comida).


Claro que acho que tudo acabará bem e ela vai optar mesmo por casar com Kevin. Mas acho legal este tipo de avaliação. Acho legal eles terem levantado este ponto. Embora nunca tenha havido nada M/G, eles sempre viveram algo meio platônico, que se torna muito "real" quando ela tem que tomar uma decisão que vai mudar sua vida.






Gostei da forma como eles iniciaram o epi, é a segunda vez nestes últimos episódios que eles variam o início, não com a morte, mas com a descoberta por um terceiro. Com sete anos de estrada, fica difícil descobrir variações. A edição de imagens, principalmente das cenas finais foi muito bem feita, principalmente a passagem para o tiro do Hotch.

E sim, acho claramente que os episódios centrados no Morgan tem a ver com o fato de
agradar o público feminino ( ele faz o cara sexy da série - não faz meu gênero, mas tem lógica).


Não vi o chat, mas vi a audiência. Era de esperar uma evasão do público que está descontente com a saída da Emily e com o affair do Hotch.

Uma coisa é certa e fato consumado: as novas séries não têm emplacado. Segundo pesquisas 65% geraram cancelamento logo na primeira temporada. Pan An está por um fio. Luck, que era uma aposta certa ( Dustin Hoffman- oscarizado e prestigiado ator, como protagonista e produtor), com produção milionária da HBO, foi cancelada no final da primeira temporada sob a desculpa da morte de tres cavalos, mas segundo várias fontes ( Ana Maria Bahiana uma delas), nos bastidores, a coisa não era bem assim. A audiência era baixa e a guerra de egos alta. Terra Nova, outra grande aposta, foi
cancelada,sem dó. Os estúdios estão preferindo investir em séries de longo prazo, que se arrastam nos números, mas que mantém um público fiel( caso de L&O - SVU - que com a saída do Elliot - Cris Melloni - todo mundo apostava em seu fim, e acabou se segurando com os números muito
pouco abaixo do anterior à saída do ator principal), e a atriz principal, que dizia que só ia fazer 13 episódios, agora já fala em cumprir a temporada toda. Apesar da queda, que aliás foi de todos os
programas ( exceção de CSI, que subiu 1ponto), os números ainda são excelentes e está muito longe de preocupar os produtores da série.


Não acho que só o que segure CM seja o carisma dos atores da  série. Nós, pessoas que frequentam os fóruns da série somos uma audiência atipica. Nós entramos em fóruns, lemos spoillers, acompanhamos passo a passo tudo o que acontece na série. Me encontrei com um grupo de pessoas neste fim de semana, que sequer  imagina o que está acontecendo em CM, está acompahando pela AXN e sequer sabem o nome da  atriz que faz a Emily ou o ator que faz o Hotch. São pessoas que se
divertem vendo o show pelo contexto geral e tiram  meu sarro descaradamente porque escrevo sobre H/P, quando elas não vêem nada entre eles.

Acho que esta seja a audiência típica de CM. Diferente de mim, que sentirei a falta da Emily, acho que a maioria absorverá tranquilamente pois não vê CM porque eles tem Emily, Hotch ou Morgan ou Reid. Eles vêm um conjunto, onde vai faltar uma peça e só.


De qualquer forma, achei o episódio bom, vamos ver o que vem a seguir!!!! Apesar da saída da Paget, ainda torço pela contiuidade da série!!


Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário