sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Criminal Minds - 8x11 - Perrenials - Meus Comentários

 POR PARTES, FEITO O ESQUARTEJADOR, EEHEHE!


Sobre este episódio, demorei demais a assistir, por conta de estar longe da internet, mas gostei com ressalvas. O interessante nesta temporada é que eles  voltaram a valorizar as  tais "mentes criminosas - leia-se doentias" explorando detalhes escatológicos e nada sutis para mortes mais impactantes ainda ( vide matar uma quase carmelita) ou, quase matar uma criança. A grande sacada da série, no meu modesto ponto de vista , não é adivinhar o assassino através de pistas, mas entender suas motivações. Para adivinhar assassinos temos vários CSI's, NCIS, Castle, Bones, Mentalist e uma variação sem fim de shows ( nada contra nenhum deles, assisto vários, cada um por um motivo). A motivação de CM é exatamente entender o que leva um sujeito a cometer um determinado crime , e, nisto, eles se superam a cada dia, dando-nos casos dos mais diferentes possíveis. Acho que eles encontraram um equilíbrio entre o pessoal ( neste epi p exemplo, a Penélope  preocupada com os ferimentos do Morgan) e os casos.


Promo Oficial 8x11



Torço por um seriador doido feito o cara do The Fisher King, e minha modesta aposta continua sendo a do professor de fotografia da sexta temporada, aquele que saiu impune, enquanto o "parceiro " pagava o pato tomando um balaço na testa debaixo d'agua, cortesia do meu querido Hotch mergulhador. Torço para que eles explorem lentamente este seriador, capítulo a capítulo, sem pressa alguma. Hoje em dia, quando pego o jornal, me pego tentando entender o porque de um crime brutal, e, gostanto ou não, me lembro de Criminal Minds. Espero que o assunto seja muito bem explorado.

Lamento ter que admitir, mas na minha humilde opinião, o ator q fez o unsub deixou um pouco a desejar. Esperava dele mais dramaticidade, mais traquejo, e que me fosse um pouco mais convincente.

O episódio pecou pelo excesso de informações mal resolvidas, um tema como a crença na reencarnação como motivação merecia ser melhor explorado, mesmo que do ponto de vista do unsub. Anyway, a direção preferiu chocar com imagens escatológicas ( os vermes e tal ) na expectativa de que questões mais profundas se perdessem pelo caminho. Deve ter funcionado para quem viu como passatempo. Eu, no entanto, sempre espero de CM um algo a mais e, desta vez, não recebi. Foi um bom episódio. E só.


Que venha o próximo. Aliás, expectativas a mil pela direção do Thomas, só o conheço dirigindo comédias, então, para mim, tudo também é novidade!



No aguardo.....



Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário