segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Porque Está Difícil.......

Mas que p.... gente! Que mundo é esse em que lutamos tanto pela democracia e depois só passamos a respeitá-la quando o resultado nos interessa! Um país não tem que ter partido. Partidos tem que existir para servir ao país. Se vc votou Dilma,comemore e fiscalize, é sua obrigação moral e ética fiscalizar o trabalho do funcionário público que vc elegeu para governar o Brasil. Se vc votou Aécio, aceite que vivemos em um país onde a democracia te permite esbravejar à vontade, pois em uma ditadura vc iria preso. E fiscalize duplamente. Vc não elegeu Dilma, mas tem o dever de moral de cobrar rigorosamente todas as promessas que ela fez e esperar que, apesar de não ser seu candidato, se cumpram. Se vc não votou em ninguém, cobre da governante e seus representantes com igual rigor. 

Isto não é um jogo de futebol onde vc quer mais é que seu time ganhe e o outro se foda e sofra muito. Lamento, mas aqui, se o time do outro perder, todos perdemos. O país perde. Seu filho vai perder. Seu neto. Seu negócio. Você também perde. Acusar e repudiar não muda resultado e nem resolve os problemas do país. Me recuso a acreditar que ter razão seja mais importante do que fazer dar certo.

Nosso país não merece isto. E tem mais, a corrupção não foi inventada pelo PT, pelo PSDB, nem hoje, nem semana passada, nem na década de trinta. A corrupção existe desde sempre e em todo lugar, e pasme, a menos que você nunca tenha pego uma única caneta da sua empresa e levado para casa, porque eles compram várias e uma não vai fazer diferença, a menos que nunca tenha parado em fila dupla na porta da escola e cantado o guarda para ele não multá-lo porque foi só um minutinho p descer seu filho, a menos que você nunca tenha tentado cancelar uma multa sabendo que ela é devida,creia, você também está praticando corrupção.Quando você fecha um cruzamento, não respeita a faixa de pedestres, quando você mata aquela sua tia pela terceira vez para emendar um feriado, quando pede a nota da gasolina no valor maior para ganhar algum a mais da empresa que vai reembolsá-lo, quando você sonega um imposto, vende um carro jurando que ele nunca foi batido ( depois dos tres mil reais que deixou na oficina), acredite, você está também cometendo um crime. Não são os milhões do mensalão petista,nem os milhões do tremsalão tucano, mas nem petistas,tucanos ou marcianos começaram roubando milhões. Pense nisto, para cobrar retidão moral você tem que praticá-la. E ensiná-la a seu filho com bons exemplos, porque seu filho poderá ser um dia o deputado,senador ou presidente a quem o corruptor irá apresentar a tentação.

Não me importa quem vai governar meu país. Eu sempre torço apenas para que dê certo. Com meu candidato ou não, não quero ver uma criança na rua passando fome, não quero a vergonha estampada no rosto de um pai que não consegue emprego para sustentar sua família,não quero pessoas com medo de sair na rua, com medo de ficar em casa, com medo de morrer. Chega de torcer contra. Ao invés disto, tenha em mente o nome de cada parlamentar eleito e acompanhe o que ele tem feito no seu mandato. Leia e muito antes de acreditar em tudo o que te falam, não faça parte do telefone sem fio onde Jesus falou em dar a outra face e hoje o homem sai espancando seu semelhante porque não gosta da cor dele, da sua religião, da sua opção sexual, do seu time de futebol. 

Cobre, ajude, se informe. Proteste. Pacifica e civilizadamente, mas se faça ouvir. O tomate está caro, compre cenoura, se ninguém comprar tomate,isto também será um protesto. O Brasil é campeão em reclamar muito e fazer pouco. Vai dar trabalho, tudo o que a gente quer bem feito dá. O que não dá é torcer contra só para ter razão. A presidente estará sob uma lupa nos próximos quatro anos. E é ótimo deixá-la saber disto. Eu estou contente com o país, com a corrupção, com a violência? Claro que não, não sou idiota, mas torcer para a presidente eleita ferrar o país só para ter razão é estupidez.

E por favor, vamos parar com a discriminação. Sejamos sensatos: São Bernardo é o berço do Lula e o PT perde vergonhosamente em São Paulo. Aécio tem dois lares ( Minas e Rio) e perdeu também indecorosamente nos dois. Eu conheço gente humilde de monte que votou em Aécio e inúmeros universitários esclarecidos e bem de vida, paulistas, cariocas, capixabas e mineiros que votaram em Dilma ( sim, eu conheço e converso com muuuuita gente). Então, estamos combinados, é como reunião de condomínio: eu nunca vou jogar futebol, mas se a maioria decidir botar aqui uma quadra eu também vou pagar por ela. Se eu não concordar com isto, por mais que eu ame meu apartamento eu vou aceitar ou me mudar, porque não vai dar para sair dando paulada na cabeça de vizinho que pensa diferente de mim. São as regras mínimas de convivência social, ou, melhor dizendo: DEMOCRACIA. 

Se você não gostou do meu ponto de vista, me perdoe ( eu também não gostei das dezenas de postagens cobertas de discriminação que encheram a minha timeline, embora este seja um direito seu! ), mas este também é um benefício de se viver em plena democracia: o meu direito de continuar torcendo pelo meu país, concordando ou não com quem o governa, cobrando e fazendo a minha parte, mesmo que você não faça a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário