sexta-feira, 17 de julho de 2015



Todo o fanatismo é nocivo. Mas este que defende "direita" ou "esquerda" já está ficando doentio por grande parte das pessoas dos dois lados. Li algumas matérias quase inacreditáveis ( nem vou colar links aqui, quem quiser saber que me pergunte ou passeie pelos jornais e revistas on line) só faltando falar que o Papa devia ter urinado sobre a peça que recebeu do Evo Morales.

No meu entender ele teria aceitado de maneira protocolar qualquer presente das mãos de um mandatário, cujo país o está recebendo como visitante. Mesmo que contrariado ( o que não me parece ser o caso, já que a tal cruz polêmica foi entalhada por um jesuíta assassinado por motivos políticos - o jesuíta seguia a Teoria da Libertação e o Papa demonstra claro viés favorável ao assunto), qualquer desfeita teria certamente criado um incidente diplomático, para não dizer mais do que isto ( educação na casa dos outros - ninguém mais lembra disto...) Além disto, os organizadores das viagens tem por obrigação conhecer a doutrina, costumes e anseios de cada país, sabendo que atos assim são plausíveis e previsíveis.

Assim, lembrando que a visita do Papa em qualquer país visa levar a PAZ, através da palavra de Deus entre outras coisas, ( PAZ, será que as pessoas ainda se lembram qual o real significado desta palavra?) era de se esperar que as pessoas entendessem que ele não deveria recusar o presente. Ao contrário disto, bem ao contrário, só vejo gente xingando o dito cujo ou elogiando-o por ter-se tornado comunista.

Acho que estou me cansando de viver..... Quanta falta de bom senso por causa de um pedaço de madeira.... ( nada contra a possível arte embutida em si na peça, ok?)

Abraços......

Nenhum comentário:

Postar um comentário