sábado, 16 de junho de 2012

Criminal Minds 7 x 01 - It Takes a Village - Meus Comentários


Adorei a nova entrada!

Em última análise o episódio foi eficiente em resolver problemas. Acho que o povo de lá está tão cheio de saídas, entradas e pendências, que resolveu botar o ultimo prego do caixão no assunto Doyle e passar a régua. Lamento porque o assunto poderia ter rendido um ótimo arco, mas pensando bem, todos temos que seguir em frente e até Doyle já rendeu o que tinha que render. Gostei de terem criado uma linha alternativa para lidar com a morte do Doyle sem ter que sujar de sangue as mãos de ninguém da equipe, e com isto, criar ressentimentos, favores. Genial! Também adorei a recepção da Emily. Hotch chamando para si a responsabilidade da decisão e ninguém fazendo showzinho. Como já disse antes, ali ninguém é criança, pode ficar puto, não pode é dar piti. Cenas da real life. Mesmo Shemar, que na minha opinião é o elo mais fraco da corrente em termos de interpretação, conseguiu passar apenas no semblante, sem fazer grandes movimentos físicos nem xingar muito, todo o seu ressentimento.

Vai ser legal ver eles lidando com isto no dia a dia, mas me sinto aliviada por não terem havido cenas de choro compulsivo nem de marretadas na mesa.

Não sei se estou delirando, mas, como no episódio, também escrito pela Érica - JJ, li muito de subtexto nas entrelinhas, como um recado muito claro para nós, fãs. A CBS - claramente inquerindo e forçando a barra do time através do senador, e cada um deles, marcando seu território, reforçando a idéia de serem um time, e deixando claro que eles venceram - nós vencemos também! Até o exagero do Reid em sua colocação, me fez enxergar um : pense bem, não mexa com o que funciona!
Ok, posso estar sugestionada, e nem sob torutra a Érica admitiria isto, mas... uma psicóloga sempre pensa no subconsciente, ehehe!

Promo Oficial 01x07


No mais, edição perfeita, mas alguém precisa avisar o cenógrafo para mudar o ângulo da escada, é sempre o mesmo toda vez que alguém invade um sobrado ( inclusive em "100"). Cortes bem feitos e iluminação perfeita, sobretudo nas cenas externas com o avião.

Destaque claro:
* para a nova postura da JJ;
* novo corte de cabelo do Reid ( a gente sabe que temporada está assistindo pelo corte de cabelo dele, ehehe!)
* pelo meu Hotch sorrindo , mesmo que pouco, mas já é um pequeno sinal da era Érica ( também não é para botar ele para sorrir toda hora, viu?)
* claro, ele de barba.... aff! Tá, eu sei dos filtros de luz, da maquiagem, ok, mas o que interessa é o resultado final , já que não vou mesmo vê-lo cara a cara, dane-se o filtro, o fotoshop ( p quem não sabe, é um recurso muito usado pela Globo, um filtro usado na camera que suaviza a imagem de astros c mais idade, tipo Regina Duarte, e minimiza as rugas de expressão)
* o discurso final da Emily!

Bem, é disto que eu lembro agora!
Desculpem o discurso, tô meio bombada ainda!

No mais, meus agradecimentos sinceros à CBS por f**** c nossa série, pois deu a eles a oportunidade de se reinventarem , de terem criado uma sexta temporada de excelente qualidade e, muito provavelmente, de proporcionarem à equipe, material para uma sétima temporada memorável!!!!

Esperando pelo 07x02!!!!

Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário