domingo, 17 de junho de 2012

Criminal Minds - 7x09 - Self- Fulfilling Prophecy - Meus Comentários


Vamos lá: 

Do episódio em si eu gostei muito. Boa trama, elaborado, diferente. Esse ambiente de academia militar me dá medo! E casos com jovens me dão arrepios! Só estou achando desnecessário essa conduta sem limites do Morgan. Não foi só com a Strauss que ele demonstrou falta de respeito, também com o Hotch, que é seu chefe. Se ele ficou com problemas a resolver em relação ao Hotch ele que sente e resolva de uma vez. O que não dá para engolir é que ele desrespeite e peite o chefe o tempo todo e o próprio fique quieto, só ouvindo. Para ser sincera, já encheu. Ou é para render um embate épico entre os dois ou é para deixar quieta a estória e seguir em frente. Ele dar esporro na Strauss foi o máximo. Embora ela esteja erradíssima, não é um subalterno que entra assim na sala de um diretor chutando o pau da barraca. E se o Hotch estava a par, como entendi, pior ainda. Ele passar na sala do Morgan e chamá-lo para ajudar a confrontar a Strauss foi o máximo do desrespeito. Pelo menos, ao meu ver. No mundo empresarial que vivi, e que vivo hoje de forma diferente, as coisas não funcionam assim de jeito nenhum. O Morgan cuspiu o que pensava e o Hotch ouviu quieto, com cara de quem comeu e não gostou. Isto para mim não é nem de longe discussão.





Promo oficial 07x09


E sobre confiar, neste caso específico, não acho que, se o Hotch estivesse mesmo ao par do problema da Strauss, devesse comentar com o Morgan ou qualquer outro da equipe. As pessoas confundem o fato deles serem amigos, se protegerem e se cuidarem, com o fato da equipe ter alguém em posição de liderança. Foi assim com a decisão dele de não contar sobre a Emily e nem consigo imaginar um chefe comentando com um subordinado que o seu diretor tem um problema de alcoolismo e está tentando resolver. Seria o máximo da indiscrição, para não dizer fofoca.

Desculpem a franqueza,mas estes ataques chiliquentos do Morgan que late mas não morde e não levam a nada para resolver o problema de fato já me esgotaram a paciência. Por muito menos eu como chefe já o teria chamado para por as cartas na mesa e gostou, gostou, senão sabe onde fica a porta da rua. De duas uma, ou o Hotch logo logo vai ter uma explosão que vai sobrar para todo mundo ( não aguento ele tão passivo!), o que eu acho pouquíssimo provável ( eles não vão criar um climão na série, o momento disto já passou), ou, o que possivelmente vá acontecer é que, vai indo, indo e vai morrer meio que na praia, tipo, se resolve sozinho. Se for assim, será uma pena! 




Resumo da ópera: Odeio pontas soltas deixadas pelos roteiristas.


E não tem nada a ver com expectativa de spoiller, porque não sou de esperar demais deles. Quando eles falam que vai acontecer 100 e eu espero 10, porque é o que sempre acontece. É só porque com um minuto e meio de diálogos eles poderiam resolver uma situação pendente e seguir em frente, sem tanto nhenhenhem. 


Anyway, vamos continuar no aguardo. Os últimos episódios foram excelentes enquanto casos policiais, mas no que diz respeito ao arco criado  com a saída da Emily, ainda está deixando a desejar.

Que venha o próximo!

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário