sexta-feira, 22 de junho de 2012

Criminal Minds - 7X15 - A Thin Line - Meus Comentários



Enfim, consegui assistir ao episódio!

Foi um bom episódio. No mesmo nível dos últimos, não excepcional, mas muito bom.


Embora a motivação politico/ discriminatória tenha sido bem explorada ( endosso todos os comentários sobre o Bonsonaro que ouvi nos últimos dias ), o ator que interpretou o unsub deixou a desejar. Um pouco talvez pela interpretação, que poderia ter sido mais marcante,mas de forma geral, o tema foi bastante atual e muito interessante.




Promo Oficial 7x15


Eu realmente não me importo em saber sobre o unsub com antecedência visto que desvendar o "bandido" é para mim apenas um mimo extra dado em alguns episódios. Na minha humilde opinião, desvendar um unsub faz mais sentido em um filme de duas horas onde você
 é apresentado à várias possibilidades e pode "brincar" com elas no desenrolar da trama. Como só temos 45 min em média, prefiro que CM se atenha ao processo de como eles chegam ao unsub, sinto falta das "dicas" que eles vão jogando no meio da trama, sobre o como chegaram lá! Prefiro Reid "lendo" a mente do sujeito, três passos à frente ou Rossi comparando-o a algum caso passado. Até porque, para quem acompanhou desde o início, desvendar o unsub, nunca foi uma prioridade em CM (alguns dos episódios que  adoro em CM, não tiveram a pretensão de esconder o unsub do público - MASTERPIECE, por exemplo, onde você  conhece o unsub desde o início e torna-se fundamental entendê-lo para deter as mortes). E, para mim, não faz diferença "adivinhar" o unsub, se não tenho tempo para  saber nada sobre ele e outros potenciais suspeitos. Em uma série como Mentalist ou L&Ordem, eles jogam vários suspeitos e você tem tempo para adivinhar o mais provável, mas o enfoque é outro, não é o caso de CM.

Gosto dos episódios que  mostram o tênue limite entre tornar-se um unsub ou manter-se" normal". Gosto deste enfoque. CM nunca foi uma típica série policial, daquelas em que você  tem que descobrir o bandido e os heróis saem salvando o mundo, chutando portas e derrubando todo mundo na porrada ( nem CSI, nem L&O, nem   24Horas, nem Havai-5-0) - respectivamente em termos de alusão). Seu diferencial sempre foi o da análise comportamental. 


Quanto à preocupação do Morgan, a cena final valeu apenas pela total naturalidade dos ótimos atores, mas vamos combinar que já deu, né? Já entendemos que o Morgan carrega toda a culpa do mundo nas costas, está na hora de seguir  em frente com isto! No que diz respeito ao treinamento, no entanto, NENHUM agente, traumatizado ou não iria deixar passar batido qualquer erro. Um coach está lá para exigir o máximo, não para ser simpático.


Quanto às queixas recorrentes sobre a falta de desenvolvimento de uma ou outra estória, pessoal, eles não fazem milagre! Quando você tem 7 personagens carismáticos ( e milhares de fãs desejando desesperadamente que  se explore a estória pessoal de cada um deles), além do compromisso de desenvolver uma trama que explore o lado negro do ser humano, e como ele é desvendado (desejo de quem assiste a série não pela equipe e sim pelos casos), tudo em episódios semanais de 45 minutos, se a gente for analisar friamente ( sem a comoção por um ou outro personagem), eles fazem milagre.



Nós temos hoje muito mais da equipe do que tivemos nas seis temporadas
 anteriores. Não dá para  querer que eles desenvolvam muito mais sobre as ex do Rossi, a mãe da Emily, as irmãs do Morgan ou como a Jéssica encara cuidar do filho do Hotch. Senão vira novela. Tudo tem que  ser apenas menção ( assim como eu espero que  seja com a namorada do Hotch, existe, foi devidamente apresentada ao filho e equipe, pronto, bola para frente!) Embora eu ADORE o Hotch, não quer dizer que eu vá querer que a série se foque apenas na vida dele. A  vida deles não pode ser o mote do episódio ( embora eles sempre tenham a delicadeza de relacionar o caso  ao " momento" de alguém da equipe). Eu acho que  seria mais simples para  os roteiristas se eles tivessem que focar apenas um casal de personagens, mas ali são 7!! E fica difícil ouvir os palpites de quem gostaria de ver o desenrolar da vida de cada um destes  7 personagens!!!! Resumindo.... eu acho que a série continua com boa qualidade ( se vocês acham que não, deveriam assistir a outras trocentas séries que acompanho e que estão mil vezes pior!)

Anyway, gostei do episódio, continuo torcendo pela minha série preferida, e que venha o próximo!


Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário