sexta-feira, 22 de junho de 2012

Criminal Minds - 7x14 - Closing Time - Meus Comentários


Por partes, feito o esquartejador... Vamos lá! ( Erguendo uma bandeira branca, ok?)

Primeiro, embora eu tenha chegado a pedir o link on p Carol na madruga de quinta, refleti melhor depois de um banho e achei melhor deixar para assistir em outra hora. Tinha tido um dia pedreira, estava muito aborrecida com a saída da Paget e não quis assistir o episódio já com um pé atrás. Fiz bem!


Gosto dos roteiros do Rick Dunkle ( contenham as pedras!! A vida real já me tem feito apanhar bastante nos últimos meses!), ele escreveu Conflicted, A Slave of Duty,  Exit Wounds, Coda - estes 3 eu adoro - além de outros.


Gostei muito do episódio. Não foi brilhante como vários ( já discutimos isto semana passada), mas foi muito bom. Gostei do caso, porque ele fala do crime cometido pelo mais banal e comum, porém o mais cruel dos motivos: amor e traição. Talvez por ser muito ciumenta e possessiva sempre me imagino em situações assim, ver minha melhor amiga com meu marido e de quebra criando meu filho, provavelmente eu estaria escrevendo agora da cadeia, ehehe! Sério, em uma semana de julgamento do caso Lindemberg, o caso não poderia ter sido mais atual.


Promo Oficial 7x14 

 

Gostei da sacada de esconder o corpo no "esmagador " de ferro velho, mas achei que eles acharam o corpo rápido demais - é o que acontece quando episódios  têm que sacrificar minutos a menos em detrimento de cenas da vida pessoal dos agentes - não posso nem reclamar, eu também pedi por isto! Mas, pela primeira vez em vários episódios eu vi eles voltarem a traçarem perfis. As discussões sobre o cara ser gay, depois hétero, as formas para descobrir como o unsub chegava nas vítimas, fazia tempo que eles não usavam o roteiro para "traçar perfis realmente - acertar, errar, tentar de novo!" A parte mais  mental da série que vai além da chutação de portas. Curiosamente, no mesmo episódio, onde eles voltam a mostrar como se traça um perfil ,eles põe a JJ em uma cena de ação.


Ponto para eles souberam equilibrar os dois fatores e com uma novidade ( o lugar comum seria o Morgan socar o cara!). Também achei normal a sacada da JJ ter treinado com o Morgan ( falaram de uma forma como se eles mal se falassem na equipe). Talvez porque a única coisa coerente é que eles tenham pouca coisa em comum, mas, formando uma " família ", como diz o Rossi, para quem mais qualquer um de nós pediríamos  ajuda neste tipo de atividade? Para o Reid ou o Hotch é que não seria. O elemento físico da equipe é o Morgan. Achei muito coerente e também legal saber que ela quer evoluir  e não ser vista com a eterna agente e ligação entre a equipe e as delegacias, etc...

A parte do Hotch: ( ainda bem que estou a km. de vocês, shippers que me seguem,  lesão corporal é só o que me falta!!!!)



Tenho que ser coerente com tudo o que venho dizendo até os últimos episódios.  Eu gostaria de ver Emily e Hotch juntos? Sim!! A produção avisou que isto não iria acontecer? Sim!! Então, como eu disse no episódio em que eles se encontram, eu acho que eles estão no caminho certo de mostrarem ele seguindo em frente! Não é com quem eu queria? Não! Mas eu não escrevo a série. Só as fics. Lá, eu me dou ao direito de escrever 50 capítulos sobre H/P, aqui eu só espero que  a estória, se não acontecerá como eu gostaria, ao menos aconteça com coerência. E, me desculpem novamente, mas eles estão sendo coerentes. A despeito de gostar do personagem ( do Hotch - vide que eu sou meio que totalmente ele, algumas coisas são tão parecidas que me dá medo!), eu acho coerente você  ter errado e seguir sua vida tentando corrigir os erros do passado! Quem vê a morte de perto,  como ele viu quase morrendo e depois perdendo a ex) como eu vi ( não a minha mas a do meu marido - não uma, mas duas vezes), tenta descobrir o que está fazendo de errado e tenta mudar! Ele não quer ser um cara sombrio, sozinho, e  infeliz  o resto da vida! Ele tem um filho para  criar, ter uma união estável pode ajudar. Não sei se só eu enxergo assim, achei emblemático, a olhada que  o Morgan dá ao sair da sala dele no final do episódio. É como se ele estivesse satisfeito em ver o chefe seguindo em frente e se afastando do abismo. Ele não precisou dizer nenhuma palavra. Estava tudo no modo de olhar e se afastar. 

O fato dele ter ido antes da data diz que ele está acordando! ( tá, ela
estar pronta esperando com a bolsa em cima da mesa foi forçada de barra, mas o episódio  só tem 45 minutos, quero crer que ele ligou para ela meia hora antes... ). As flores, o teatro ( ou cinema, sei lá) é a cara de um homem que está fora do mercado há muito tempo e sendo como ele é, não esperaria nada diferente dele. Ele é do tempo em que os homens aprendiam que deviam abrir a porta do carro para as mulheres e andar pelo lado esquerdo da calçada ( tá, a sei lá quantos anos atrás, desde a primeira e única namorada, as mulheres ainda adoravam estes paparicos, hoje em dia, já não vejo nada disto entre minhas amigas mais jovens). 


Eles quiseram enfiar uma cena de beijo sei lá porque no episódio, mas pelo menos tiveram a decência dele não tomar a iniciativa ( aí sim seria fora das características do personagem). Ao menos eles estão mostrando uma moça divertida - vide as brincadeiras na corrida.

Adorei a provocação do Rossi no elevador ( parece eu com uma amiga minha mais jovem 20 anos, tentando convencê-la de que vale investir num relacionamento). Adorei a Garcia com a foto do Morgan. Adorei a JJ explorando novos caminhos, adorei Reid contabilizando os ferimentos da JJ. Gostei também do episódio começar com alguém descobrindo os cadáveres e não os crimes já acontecendo.
Achei graça do Morgan dizendo que também tinha esquecido o dia dos namorados (quantas ele pensava em convidar p sair?? kkk). E gostei deles lembrarem que JJ ia sair para jantar fora com o Will no dia dos namorados. Anyway, apesar das más notícias da semana, eu gostei muito do episódio. Eu costumo dizer que não existem episódios  ruins em CM, apenas os memoráveis e os não tanto. Este está longe de ser memorável, mas foi um bom episódio!

Que venha  próximo! - porque apesar da imensa tristeza pela saída da Paget, eu não assisto a série por causa de apenas um outro personagem, então, vou lamentar muito, mas vou dar um voto de confiança.

Bjos carinhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário