terça-feira, 19 de junho de 2012

Criminal Minds - 7X 12 - Unknown Subject - Meus Comentários

Então,


Para não perder o hábito, amei o episódio!!!! Esse pessoal precisa ensinar às outras séries com mais de cinco anos de vida a se superar a cada dia e tirar água de pedra.

Promo Oficial 7x12








A forma como eles conduziram o episódio, entrelaçando o caso, os sentimentos da Emily e as impressões do Hotch foi impressionante! Aliás, ao contrário da maioria, eu realmente acho que eles tem conseguido criar casos interessantes e diferentes a cada episódio, sem se deixar repetir e cair na mesmice. Pena que nunca mais vou ouvir Total Eclipse  Of  The Heart da mesma forma, ehehe!

Quanto à storyline, eles têm se mantido fiéis, a cena final disse mais que
a do jet, porque indica o início de uma ajuda que antes ela não havia pedido ainda ( mantendo sua promessa ao Hotch, coisa que ela poderia ter passado batido se não tivesse levado ele a sério). Duas coisas tem que serem aceitas: eles não tem tempo hábil para desenvolver passo a passo a relação da Emily com o resto da equipe, pois os casos não podem ficar à margem ( tem gente que só vê pelo caso!), então, temos que acompanhar a evolução pelos "momentos de ouro" como os de hoje, curtos, mas eficazes, dizem a que vieram e deixam claro que, embora subentendido, eles vão continuar acontecendo ( o que vai fortalecer a amizade entre os dois e ajudá-la a superar seus traumas). A outra coisa é que nós temos que confiar na condução dos roteiros. Eles tem que fazer 24 episódios por ano, não vão entregar de bandeja tudo em dois ou três episódios. 


Fazendo uma análise desde a volta da Emily, temos o reencontro na casa do Rossi, a conversa franca com Reid no avião, a necessidade de satisfazer o Morgan no novo treinamento, agora o Hotch se dispõe a ajudar, ou seja, as coisas estão caminhando e se encaixando. Não é porque não vemos que não acontecem. Dentro dos quarenta e cinco minutos disponíveis para a condução e resolução do caso e storyline, eles estão nos dando o que é possível, visto que a série não pode abandonar os casos, afinal CM se encaixa no tipo de série que oferece ao telespectador a possibilidade de assistir a episódios isoladamente e que oferece ganchos interessantes o suficiente para  incentivar o telespectador a acompanhar regularmente. Mas conheço muita gente que acompanha sem compromisso, só pelo unsub, e se dá para ver, ok, senão, não se estressa.

Voltando ao caso, adorei a participação da Dina Meyer, linda e com aquele olhar de "você destruiu minha vida", eheheh". A conversa dela com a Emily no final expressa bem o que deve sentir uma mulher que passa pelo que ela passou. A cicatriz no colo disse tudo...


Foto Bastidores
 


A edição de imagens só pagou mico ( ou não?) na cena final do avião ( na hora lembrei de The Fischer King, quando a edição deixa passar o Thomas rindo no elevador para frações de segundos depois sair sério dele com a Elle e o Morgan , memorável mico de CM, observado por aqueles fãs doidos que ficam dando pause quando assistem 10 vezes - ou seja, eu e mais uns malucos por aí) com o sorriso da Emily, segundos antes da cara de "bad day" exigida pela cena. Ou foi um mimo para os fãs de H/P? Eu acho possível...


De resto, claro que os demais membros da equipe ficaram meio à margem, porque era um caso "Emily/Hotch", mas ainda assim, foi a observação do Reid, sempre ele, que desencadeou o restante do caso.


Amei, enfim, o 150! Que venham os demais!!!


Ps.: Finalmente deram um jeito naquele cabelo do Hotch, viva a tesoura! Mas ainda precisam dar uma reforçada no cardápio dele, três fins de semana comendo feijoada e lasanha e ele fica no ponto, ehehehe!

 
Para quem questionou a JJ gostar do Rage Against The Machine, não a culpem, eu já curti eles, ( tá, foi mais na fase Chris Cornell, eles já haviam rompido) mas, não confie em rostinhos bonitos, eles às vezes também curtem rock pauleira, eheh!)

Sobre Sergio ser o homem perfeito...... vou fazer 25 anos de casada, então tenho background para afirmar: Sim! Se é para ser perfeito, só se for um gato, de resto, dá um trabalho.......ehehehhe!

Bjos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário