quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Criminal Minds - 7x20 - The Company - Meus Comentários



Certo, tá ficando cansativo mas, tenho que dizer, estou amando esta temporada! Cada caso é um mundo novo a ser explorado, eles estão se reinventando sempre. Quem assiste a várias outras séries policiais como eu sabe o que a repetição de casos é uma constante. E, mais que tudo, mesmo que o tema seja parecido, eles encontram sempre uma forma diferente de contar a estória.



Promo Oficial - 7 x 20






Ando meio cheia do Morgan e seus ataques de raiva e xiliques mas, tenho que admitir que a coisa foi feita para ser focado nele, sem se tornar caricato demais. Além do que, a Garcia disse 70% do que eu queria dizer pro Morgan a temporada inteira, então, ajudou muito, kkk.  Sério, foi muito bom não vê-la passando a mão na cabeça dele, quem ama sabe dizer o que é preciso também, não é só concordar e consolar.








Claro que tinha que ter um filho, nenhuma mulher se submete tão intensamente se a ameaça não atingir um filho. Se você sofre demais e não tem nada a perder, tenta uma fuga desesperada ou se entrega para morrer, para um tudo ou nada. Mas você morre antes de deixar atingirem seu filho ( ao menos
para uma mãe normal ). E pelo visto os canalhas sabiam do peso que um filho acarreta em uma decisão de total obediência, pois o que tinha de criança naquele quarto.... Doeu o coração quando o menino falou que nem era Natal ainda...Eles sabem  como  nos atingir!

Tirando a dúvida da maioria, a Sarah é a outra irmã do Morgan, não a mãe dele. A cena do acidente foi
bem feita e pela porrada achei que a moça teria ficado bem pior.  Gostei que as explicações ficassem silenciosas atrás da porta, nos poupou de ouvir tudo o que a gente sabe que ele ia dizer. E adorei o tapa da tia, tapa de mulher que não sabe bater, kkkkk


E prá bom entendedor, meia palavra basta ( Morgan: Só isto? Hotch: Só isto! ). É bom o Morgan repensar toda a falta de respeito que teve com seu chefe depois disto. Precisa ser muito magnânimo para manter a língua dentro da boca depois de tudo que o Hotch ouviu do Morgan sobre a Emily. Mesmo que fossem situações diferentes, embora o Hotch tivesse a chance de espinafrar o rapaz com o discurso: "como é estar do outro lado?", a falta de palavras ( e a cara fechada também) disse mais que uma bronca. Só quando é o nosso calo que dói é que podemos avaliar o quanto o sapato aperta. Mas,
como eu não sou magnânima como o Hotch eu senti falta de algo menos sutil. Também só em filme que o Hotch deixaria o Morgan entrevistar o unsub, mas faz parte da licença poética do episódio.







Qto ao restante, o perfil, a idéia da Companhia, a noção da submissão ao extremo, a interação genial das moças na sala de interrogatório ( a JJ não titubeou, ambas sabiam exatamente o que estavam fazendo para atingir o unsub e até a conversa sobre a vida pessoal da JJ teve seu objetivo), a
análise sobre o café da manhã dos filhos - cara, eu não sei se algumas coisas são universais ou se é muita coincidência eu me identificar), tudo estava no lugar certo.


O unsub foi um capítulo à parte, a cara de doido convencido e sádico, a certeza de que tudo gira em torno dele, aliás só o vislumbre daqueles objetos sadomasoquistas no quarto já te fazem imaginar todo o horror que uma mulher pode ter passado nas mãos dele. Pior é que deve estar cheio de coisas horríveis assim por aí. Nada a ver com síndrome de Estocolmo, apenas o terror pela dor e a submissão pelo medo de perder ou machucar um filho ,esposa, marido,mãe, etc... Agora bom mesmo foi ver a cara do advogado dominador  e ele entregar rapidinho o serviço para tirar o seu da reta, kkkkk, muito, muito macho!


O episódio só pecou pela aparição da Garcia no final. Não haveria tempo hábil ( e grana?? talvez ) para ela se deslocar para tão longe só para se mostrar solidária. Eles sempre querem forçar uma barra entre eles sem necessidade. A cena da bronca foi muito mais uma declaração de amizade do que a cena final. E  pouco prática. Desnecessário e batido, feito sob encomenda para agradar aos fãs do relacionamento (?) / amizade do dois.


Que venha o próximo, pois com este nível de roteiros, estou apostando todas as minhas fichas no episódio do Rossi e na SF!!!!


Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário